BANCOS, SEGURADORAS E FUNDOS DE PENSÃO DEVEM AJUDAR A CONSTITUIR UM FUNDO DE CRESCIMENTO, DIZ O CEO DO CIBC


Os bancos, seguradoras e fundos de pensão do Canadá precisam se unir ao governo para criar um fundo de crescimento “considerável” destinado a dar suporte financeiro a empresas de pequeno e médio porte, disse o CEO do Canadian Imperial Bank of Commerce, Victor Dodig.

O modelo teria como base o “preenchimento de lacunas no panorama de financiamento canadense, mas somente quando outras opções não estiverem disponíveis”, disse Dodig, 51 anos, durante o Fórum de Políticas Públicas de Crescimento realizado na cidade de Ottawa na semana passada.

“O fundo forneceria capital de longo prazo a pequenas e médias empresas, ou seja, aquelas que já passaram da fase de financiamento de risco e precisam de capital sustentável para assegurar seu crescimento futuro. Dessa forma, também estaríamos gerando novos postos de trabalho no Canadá.”

Dodig chamou a atenção para a necessidade de maior inovação para reanimar a economia, salientando que o Canadá perdeu cerca de 17% de sua produção econômica desde a última recessão. Segundo ele, apenas na província de Alberta, 40 mil empregos de alta remuneração simplesmente desapareceram.

“O mundo pós-crise financeira de fato surtiu um impacto negativo considerável sobre a nossa economia”, disse o CEO da quinta maior instituição bancária canadense em volume de ativos. “Os líderes do país e a sociedade como um todo precisam começar a estimular a inovação a fim de criar as condições necessárias ao crescimento sustentável agora e no futuro.” 



Financial Post
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br