TRUDEAU: IDADE DE APOSENTADORIA NO CANADÁ VOLTARÁ AOS 65 ANOS


O primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, disse que cumprirá a promessa de campanha de restaurar a idade de aposentadoria do Canadá para os 65 anos.

Durante uma entrevista para a TV Bloomberg, em Nova York, Trudeau afirmou que o orçamento federal a ser lançado na próxima semana irá cancelar a decisão do governo conservador de Stephen Harper, que aumentou a idade de aposentadoria para 67 anos em 2013.

O anúncio da reversão foi altamente simbólico, tendo em vista que Harper também havia anunciado a mudança na idade de aposentadoria durante entrevista concedida à Bloomberg direto de Davos, em 2012.

“No Canadá, há opiniões discrepantes sobre a elevação da idade de aposentadoria de 65 para 67 anos. Nós achamos que foi um erro”, disse Trudeau.

“A forma como cuidamos dos mais necessitados em nossa sociedade é algo muito importante. A simples mudança da idade de aposentadoria configura uma solução simplista que não resolverá um problema muito mais complexo.”

 Ele salientou que entre as soluções a serem consideradas incluem-se a criação de oportunidades para que as pessoas mantenham-se saudáveis por mais tempo, além da promoção de conexões entre os mais jovens e os mais velhos para que seja feito um planejamento que dê suporte ao envelhecimento da população. Além disso, ele disse haver planos para ampliar o Canada Pension Plan.

Trudeau esteve em Nova York esta semana para visitar as Nações Unidas e discutir os direitos das mulheres.



Vancity Buzz
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br