MINERADOS HOLANDESES TRANSFEREM ATIVOS PARA A AEGON


O fundo de pensão Stichting Algemeen Mijnwerkersfonds van de Steenkolenmijnen, da Holanda, decidiu transferir as pensões de 28 mil participantes para a seguradora Aegon.

Em nota publicada nesta segunda-feira, o fundo de pensão dos mineradores holandeses, conhecido como AMF, afirmou que a transação de buyout é a maior já realizada na Holanda até o momento. Segundo relatório anual de 2013, o fundo possuía €816 milhões (US$1,1 bilhões) em ativos investidos.

Os executivos do fundo afirmaram que estão “optando pela medida devido aos níveis decrescentes de filiação ao plano”. A nota também declara que o governo tem exigido colchões de solvência cada vez mais substanciais por parte dos fundos de pensão, enquanto os órgãos supervisores “elevam gradualmente suas exigências”.  

 “O custo de gestão aumentou à medida que nossos ativos diminuíram, uma vez que precisamos arcar com o pagamento de benefícios”, declarou o fundo.

Como parte do acordo, o AMF disse ter assegurado um aumento de mais de 8% no valor das pensões a partir de janeiro de 2015. Depois disso, os participantes não terão mais direito a reajustes.

De acordo com uma carta enviada aos aposentados e ex-participantes da fundação, a administração do fundo continuará sob a responsabilidade da gestora AZL por pelo menos oito anos.

A transação está sujeita à aprovação da autoridade financeira holandesa, o De Nederlandsche Bank. Após receber o aval, o AMF deixará de existir. 



IPE
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br