EM BREVE, START-UPS PODERÃO CONTAR COM FINANCIAMENTO DE FUNDOS DE PENSÃO E COMPANHIAS SEGURADORAS


O governo indiano pretende discutir com reguladores de seguros e previdência uma proposta para permitir que fundos de pensão e companhias seguradoras, como a LIC, possam investir em start-ups.

Ramesh Abhishek, titular da Secretaria de Políticas e Promoção da Indústria (DIPP), agência governamental responsável pelo estimulo às start-ups, informou que o órgão já realizou “discussões preliminares” sobre a proposta e que outras reuniões serão mantidas com reguladores e demais partes interessadas.

“Os fundos de pensão e companhias de seguros gerenciam riscos à sua maneira. Então, para fazer isso (investir em start-ups), eles terão que fazer uma reavaliação dos riscos.”

Na última segunda-feira, o departamento fez uma reunião com start-ups, incubadoras e aceleradores (responsáveis por ajudar as start-ups a amadurecer e crescer), que contou com a presença da Ministra da Indústria e Comércio, Nirmala Sitharaman, dentre outras autoridades.

Ao ser questionado sobre a criação de um fundo de garantia de crédito para empreendedores no valor aproximado de US$ 300 milhões, Abhishek disse que a DIPP em breve discutirá o assunto com a Casa Civil a fim de que o fundo seja aprovado. 



The Hindu
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br