SEC ACUSA EMPRESA E EXECUTIVOS DE FRAUDAR FUNDOS DE PENSÃO DE BOMBEIROS E POLICIAIS


A SEC acusou uma empresa consultora de investimentos de Atlanta e dois de seus executivos de vender investimentos impróprios para fundos de pensão de policiais, bombeiros e outros funcionários públicos.

De acordo com a autoridade, o Gray Financial Group of Atlanta, Laurence O. Gray – seu fundador e presidente - e Robert C. Hubbard, CEO, foram acusados de fraude por descumprir o seu dever fiduciário e induzir fundos de pensão públicos a realizar investimentos alternativos que não estariam de acordo com as leis do estado da Geórgia, mesmo cientes de que tais investimentos eram inadequados.

Após recomendar aos seus clientes (Atlanta’s Firefighters’ Pension Fund, General Employees’ Pension Fund, Police Officers’ Pension e também ao MARTA/ATU Local 732 Employees Retirement Plan) que investissem no fundo chamado GrayCo Alternative Partners, o Gray Financial Group recebeu mais de US$ 1,7 milhão em taxas de gestão de ativos.  

A lei do estado da Geórgia permite que a maioria dos fundos de pensão invista em fundos de investimentos alternativos, mas há certas restrições. Os fundos de pensão públicos da Geórgia podem investir até 20% de seus ativos nesses fundos, mas dois deles não respeitaram esse limite.  

Além disso, ao realizar esse tipo de investimento, deve haver pelo menos quatro outros investidores no mesmo fundo e no mínimo US$ 100  milhões em ativos. A GrayCo Alternative Partners não cumpriu as condições.

A SEC alega que o Gray Financial Group forjou documentos para encobrir o não cumprimento da lei, além de deturpar o número e as identidades dos outros investidores.

Uma audiência pública será agendada antes do julgamento. A investigação da SEC está em andamento.



Benefits Pro
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br