DÉFICIT DE PLANOS DE BENEFÍCIO DEFINIDO CAI PARA £420 BILHÕES


O déficit dos planos de Benefício Definido britânicos ficou em £420 bilhões no final de julho de 2017 segundo pesquisa da PricewaterhouseCoopers (PWC).

 

O índice Skyval, baseado em dados de 5.800 fundos de pensão DB coletados por meio da plataforma Skyval, utilizada por conselheiros, patrocinadores e consultores, constatou que o déficit dos planos BD do Reino Unido diminuiu £40 bilhões entre junho e julho 2017.

 

Entre junho e julho de 2017, o total de ativos em fundos de pensão manteve-se  em £1.550 bilhão de acordo com os padrões de fundeamento atuais, utilizados pelos conselheiros previdenciários para determinar as contribuições das empresas patrocinadoras. O total de passivos, segundo os padrões atuais, era de £1,9 trilhão no final de julho de 2017 em comparação a £2,01 trilhões no final de junho do mesmo ano.

 

Steven Dicker, atuário-chefe da PWC, afirmou: “O total de passivos no final de julho era um pouco menor do que no final de junho; com os ativos em valores relativamente estáticos, isso levou à terceira redução mensal consecutiva do déficit.”

 

“Como resultado, a parcela de obrigações cobertas por ativos em planos de pensão atingiu seu ponto mais alto desde o outono de 2014 (78,7%). No entanto, o valor monetário da diferença entre ativos e passivos ficou em £420 bilhões, superior à taxa registrada há três anos.


“Parte disso se deve ao fato de os planos não terem proteção contra a queda na rentabilidade dos títulos, os quais permanecem em níveis históricos baixíssimos. Embora essa proteção  pudesse vir a reduzir o déficit divulgado recentemente, é importante salientar que isso não necessariamente melhoraria o resultado real de longo prazo dos planos.”

 



Employee Benefits
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br