UNIDADE POLONESA DA ING DEVE VENDER PARCELA REMANESCENTE EM FUNDO DE PENSÃO POR US$ 80 MILHÕES


A unidade polonesa do ING Groep assinou uma carta de intenção de venda de  20% do fundo de pensão local ING PTE para a ING Continental Europe Holdings por 242 milhões de zlotys (US$80,3 milhões), dando à ING CEH pleno controle da maior entidade do país.  

“Esse preço será ajustado levando-se em conta os dividendos pagos pelo ING PTE em 2013 e 2014, bem como o número real de participantes do fundo, que continuarão contribuindo até o final de 2014”, declarou o braço polonês da ING.

O sistema previdenciário da Polônia passou por uma reforma no ano passado após a aprovação da Lei que transfere todos os títulos do Tesouro mantidos pelos fundos de pensão privados para uma entidade estatal. A justificativa é que a medida deve ajudar a reduzir a dívida pública, mas analistas acreditam tratar-se de um movimento motivado por questões nacionalistas.

Atualmente, os poloneses devem decidir se querem permanecer no sistema de previdência privada ou transferir todos os seus ativos para a entidade pública batizada de ZUS.



Reuters
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br