CÂMARA MANTEM "REGRA FIDUCIÁRIA" PROPOSTA POR OBAMA


Os aliados democratas do presidente Barack Obama na Câmara dos Deputados bloquearam uma tentativa republicana de inviabilizar as novas regras propostas pelo executivo que exigem que profissionais do setor financeiro coloquem os interesses  de seus clientes em primeiro lugar ao prestarem consultoria sobre investimentos com recursos previdenciários, a exemplo das contas individuais CD.

Os democratas, que são minoria na Câmara, conseguiram ganhar a votação por 239 votos a 180, evitando, assim, que os republicanos alcançassem a margem de dois terços necessária para derrubar o veto à legislação republicana que pretendia anular as novas regras.

A votação aconteceu na quarta-feira em meio a tumultos no plenário. Os democratas fizeram uma paralização para protestar contra a recusa dos líderes republicanos em votar medidas relacionadas à venda e porte de armas.

A regulação  pretende evitar que os consultores financeiros influenciem seus clientes para que façam investimentos envolvendo comissões e taxas mais elevadas, o que deve contribuir para a redução das opções de investimento, acreditam especialistas.  



CBS Money Watch
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br