PENSIONS EUROPE DIVULGA DOIS NOVOS RELATÓRIOS EM CONFERÊNCIA ANUAL


Dois relatórios a respeito da indústria de fundos de pensão foram lançados na semana passada durante a conferência anual da Pensions Europe, realizada em Bruxelas.

Ambos os relatórios têm como enfoque o desenvolvimento dos planos de pensão ocupacionais na Europa.

O primeiro deles, intitulado: “Towards a New Design for Workplace Pensions”, propõe-se a prover uma estrutura que permita que os planos obtenham bons resultados para os participantes e beneficiários ao associar as melhores características dos programas de Benefício Definido (BD) e Contribuição Definida (CD).

Utilizando experiências de vários países europeus com sistemas BD, o estudo identifica as características de um bom sistema previdenciário em termos de adequação, sustentabilidade, confiabilidade e eficiência.

A Associação disse que pretende lançar um relatório complementar que analisará a forma como esses princípios podem ser aplicados, examinando, ainda, o seu impacto sobre o empregador e o empregado, além de os impactos políticos e regulatórios.  

O segundo relatório, intitulado “Principles for Securing Good Outcomes for members of Defined Contribution Pension Plans throughout Europe”, discute a evolução dos planos CD.

O estudo considera o que seria um bom resultado para esses planos e define princípios que promovam tais resultados, incluindo o desenho dos programas, comunicação, administração, investimentos, custos e encargos, bem como a fase de fruição dos benefícios.

Janwillem Bouma, presidente da Pensions Europe, disse que o lançamento dos relatórios provocou o debate entre os principais líderes da indústria durante a conferência. “Com participantes de mais de vinte países, nossa conferência anual reúne importantes pensadores e palestrantes, abrangendo uma ampla gama de questões que afetam os fundos de pensão.”

 “Elaboramos os dois relatórios para estimular a discussão e o debate em torno dos planos CD e  BD”, disse Bouma.  

“A busca por bons resultados precisa estar no coração da indústria previdenciária. Estamos confiantes de que o conteúdo dos estudos ajudará a indústria a se desenvolver no futuro.”



Pension Funds Online
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br