CALPERS E QIC ANUNCIAM PARCERIA DE US$764 MILHÕES EM INFRAESTRUTURA NA REGIÃO DA ÁSIA-PACÍFICO


QIC, empresa global de investimentos em ativos alternativos (infraestrutura, imóveis, private equity, estratégias líquidas e fundos multimercado) e uma das maiores gestoras de investimentos institucionais da Austrália, anunciou hoje uma parceria de US$ 764 bilhões com o California Public Employees’ Retirement System (CalPERS), um dos maiores fundos de pensão públicos dos Estados Unidos. O foco da parceria são os investimentos em infraestrutura na região da Ásia-Pacífico.

 

Trata-se do primeiro investimento do CalPERS em infraestrutura na região. A QIC irá criar e gerir um portfólio de ativos especialmente para atender à nova parceria.

 

Ross Israel, presidente da QIC, afirmou: “Estamos muito felizes em trabalhar com um fundo de porte como o CalPERS e estruturar um mandato de grande escala. O CalPERS é um fundo de vanguarda em vários aspectos. Esse compromisso com a QIC e com a infraestrutura na região da Ásia-Pacífico atesta a nossa capacidade no segmento, além de ser uma oportunidade de alocarmos capital em diversos setores importantes como transporte, energia e PPPs. O acordo é resultado de anos de negociação entre a QIC e o CalPERS.”       

 

 “A parceria e o lançamento, no início do ano, do QIC Global Infraestructure Fund (QGIF) aumenta o tamanho, o alcance e o nível de controle que a QIC poderá trazer a futuras oportunidades em infraestrutura que beneficiarão a todos os nossos clientes”, complementa.

 

 “É uma ótima oportunidade para expandir o nosso portfólio de infraestrutura e entrar no mercado da região Ásia-Pacífico, ” explica Paul Mouchakkaa, Gerente Sênior de Investimentos em Ativos Reais do CalPERS. “A QIC possui um histórico bem-sucedido. Estamos ansiosos para trabalhar com a empresa. ” 



PR Newswire
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br