MAIS DE 3 MILHÕES NÃO POSSUEM PLANOS DE APOSENTADORIA, DIZ ESTUDO


Uma nova pesquisa indica que quase um terço dos trabalhadores britânicos não possui uma fonte formal de renda na velhice, o que significa que terão que trabalhar além da idade de aposentadoria. 

Quase 4 em cada dez respondentes disseram não saber quando irão se aposentar. Em 2014, essa proporção era de 34%.

Das 1.500 pessoas consultadas, 10% afirmaram que não planejam se aposentar. Na faixa etária acima de 65 anos, esse percentual chega a 30%.

Entre os que possuem um plano de pensão, a idade esperada de aposentadoria é 62 anos.

Rod Aldridge, consultor da Baring Asset Management, responsável pela pesquisa, declarou: “Ficou claro que muita gente ainda não possui um plano efetivo de aposentadoria, embora seja bom verificar que esses números caem a cada ano.”

“É igualmente interessante observar que muitos esperam se aposentar relativamente cedo em comparação com a idade oficial de aposentadoria.”

 “As pessoas estão sentindo uma pressão maior para se prepararem financeiramente para o futuro, especialmente diante das mudanças relativas à compra de anuidades implementadas em abril.”

“É fundamental que as pessoas entendam as vantagens advindas do planejamento financeiro, o qual lhes permitirá viver bem na idade avvançada.”

 



Express
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br