ENTRA EM VIGOR O NOVO CÓDIGO DE FUNDEAMENTO BD DO TPR


O mais recente código de conduta de planos BD da agência reguladora britânica (The Pensions Regulator - TPR) entrou no último dia 29. O código oferece diretrizes práticas aos conselheiros sobre como cumprir as exigências legais constantes na regulação previdenciária, e enfatiza a importância de conselheiros e empregadores trabalharem juntos para chegar a um plano de fundeamento interessante para ambas as partes.

O TPR afirmou que “o código está perfeitamente alinhado com o objetivo estatutário do órgão de minimizar os impactos adversos sobre o crescimento sustentável dos empregadores.”

“Esperamos que conselheiros e empregadores comecem a fazer uso do código hoje. Nossas equipes passaram por um programa de treinamento a fim de garantir que o código seja aplicado de maneira uniforme em casos similares. Nos próximos meses, desejamos continuar dialogando com o setor previdenciário a fim de nos mantermos informados sobre como está sendo a experiência”, afirmou Geoff Cruickshank, diretor executivo interino de Planos BD do TPR.

Para inaugurar o período de vigência do novo código, o TPR atualizou o conteúdo relativo aos planos de Benefício Definido em sua página eletrônica. A ideia é facilitar a busca de informações e diretrizes sobre a governança e fundeamento de planos BD por conselheiros, empregadores e seus assessores.

“Estamos ansiosos para saber o que os conselheiros e patrocinadores acharão do código - o que funciona e o que necessita de ajustes via diretrizes mais aprofundadas ou ferramentas de aprendizado, por exemplo”, acrescenta Cruickshank.

Ainda este ano, a equipe BD do órgão regulador informou que realizará uma série de palestras direcionadas a conselheiros, empregadores e assessores com o intuito reforçar os princípios do equilíbrio e da colaboração nas discussões relacionadas a fundeamento. 



Pension Funds Online
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br