TANZÂNIA: FUNDOS DE PENSÃO VÃO INVESTIR NA INDÚSTRIA
Na medida em que o ritmo de industrialização do país se acentua, os fundos de pensão se veem em posição confortável para investir no desenvolvimento das indústrias, uma vez que parte dos riscos vem sendo mitigada por meio de diretrizes.

A diretora geral da Social Security Regulatory Authority (SSRA), Irene Isaka, afirmou, por meio de nota, que segundo as atuais diretrizes de investimento, os investimentos na indústria podem se dar na forma de empréstimos, ações, propriedades ou títulos corporativos.

 “As diretrizes existentes não preveem investimentos diretos nas indústrias, mitigando riscos”, afirmou. Isaka explicou que a expectativa é que os fundos, ao investirem nas indústrias, o façam por meio de empréstimos sindicalizados e debêntures. Os fundos podem, ainda, construir parques industriais e vender para os donos das empresas.

Ela ressalta que a decisão de se investir no setor industrial não significa, necessariamente, que toda a carteira de investimento será dedicada ao segmento. Os investimentos devem ficar restritos a edifícios, empréstimos e pequenos volumes de ações e títulos corporativos.

Investir é uma das funções dos fundos de pensão. Outras atribuições incluem o registro de participantes, a coleta de contribuições e o pagamento de benefícios.

Historicamente, os fundos de pensão vêm investindo em classes de ativos que oferecem um bom match ao perfil de longo prazo de seus passivos. 



All Africa
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br