NPRA VISA 80% DE ADESÃO DO SETOR INFORMAL


A Autoridade Nacional de Regulação Previdenciária (National Pensions Regulatory Authority - NPRA) revelou planos de atingir pelo menos 80% de adesão dos trabalhadores do setor informal no curto a médio prazos.

O regulador acredita que o movimento será em grande parte observado nos planos de pensão do terceiro pilar, promovendo a inclusão financeira e aumentando a penetração de mecanismos de seguro em meio à população.

“Temos cerca de 13 milhões de trabalhadores ativos no setor informal. Se buscarmos a inclusão de cerca de 85% a 90% desse público, teremos aproximadamente 10 milhões de novos inscritos em planos de pensão”, avalia o Diretor de Monitoramento e Avaliação de Pesquisas da NPRA, Ernest Amartey-Vondee.

O número de trabalhadores do setor informal que não participam de planos de pensão é estimado atualmente em 13 milhões.

Ernest Amartey-Vondee também afirmou que a estratégia envolve, entre outros aspectos, a sensibilização dos gestores previdenciários para que ofereçam as melhores soluções possíveis para os participantes.

“Como o regulador da indústria, nós procuramos realizar seminários, eventos ao ar livre e outros programas educacionais para que os trabalhadores informais se inscrevam voluntariamente nos planos de pensão.”



GhanaWeb
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br