CONSÓRCIO DE FUNDOS DE PENSÃO ADQUIRE PORTFÓLIO DE ENERGIA RENOVÁVEL


O Fundo Global Infrastructure Partners III (GIP), em conjunto com o plano de pensão público canadense PSP, a CIC Capital e um grupo de co-investidores, irá adquirir 100% de participação no portfólio de energia eólica e solar da Equis Energy por US$ 3,7 bilhões. 

Sediada em Cingapura, a Equis Energy opera no Japão, Austrália, Indonésia, Filipinas, Índia e Tailândia. A empresa possui 155 investimentos promissores de longo prazo em seu pipeline, incluindo um parque de energia eólica onshore em operação de 1,9 gigawatts. 

A Equis Energy é considerada uma das maiores produtoras de energia renovável independente da região da Ásia-Pacífico, com mais de 180 ativos em operação, construção e desenvolvimento totalizando 11.135 megawatts. 

O presidente e sócio-gerente do GIP, Adebayo Ogunlesi, afirmou: “A Equis Energy tem uma história de sucesso única na região, pois executa sistematicamente a sua estratégia de crescimento desde a sua fundação, há cinco anos”. 

A transação coloca o GIP em posição de desenvolvedor dominante de energia renovável nos principais mercados de crescimento da OCDE, Austrália e Japão, bem como na Índia e no sudeste asiático. 

O presidente da Equis Energy, David Russell, declarou: “O investimento do GIP e seus parceiros é uma notícia animadora para o desenvolvimento de energia renovável na região da Ásia-Pacífico. O GIP possui um sólido histórico de gestão e desenvolvimento de ativos de infraestrutura de grande escala. A experiência e conhecimento do Fundo, associadas à competência de sua equipe de gestão, permitirão que a Equis Energy continue se expandindo de forma competitiva em seus mercados-alvo”.



Financial Standard
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br