NOVA QUALIFICAÇÃO DEVE EVITAR ARMADILHAS EM CONSULTORIAS


Pensions Management Institute (PMI) lança certificação para consultores que atuam junto aos planos de pensão.

A nova qualificação foi desenvolvida para dar suporte aos indivíduos que trabalham na indústria de fundos de pensão, prestando serviços aos participantes.

A qualificação dará a gestores e consultores previdenciários o conhecimento necessário para que lidem com diferentes cenários “de forma clara e concisa, sem que seja dado um enfoque exagerado a aspectos regulatórios”, descreve o PMI.

Isso significa que os profissionais desenvolverão a capacidade de prestar assessoramento em relação a uma ampla gama de benefícios previdenciários e questões relacionadas à aposentadoria, como a portabilidade e a situação dos benefícios em caso de divórcio, por exemplo.

A avaliação final do processo de qualificação se dará por meio de uma simulação de conversa telefônica. Os candidatos também contarão com todo o suporte de um abrangente programa de aprendizagem online.

“Há tempos a indústria lida com um problema cuja solução é bastante desafiadora: a capacidade de ajudar e explicar claramente aos participantes quais são suas opções em termos de pensão e aposentadoria, sem, contudo, focar excessivamente questões financeiras”, diz o presidente do PMI, Kevin LeGrand.

“O novo Certificado de Assessoramento a Participantes de Planos de Pensão fornece uma base sólida de conhecimento que permitirá que os consultores e gestores previdenciários atuem com confiança e façam o seu melhor para ajudar as pessoas a atingir os melhores resultados possíveis em termos de aposentadoria”, acrescentou.

Pensions Management Institute é a instituição responsável pelo desenvolvimento profissional dos especialistas da indústria previdenciária britânica. Trata-se de uma organização que estabelece, mantem e aprimora os padrões profissionais em todas as áreas de gestão e consultoria previdenciária.

Os profissionais que se inscreverem para o novo certificado antes de 31 de maio de 2016 formarão a primeira turma, cujo processo de qualificação deve terminar até o final de 2016.



Pension Funds Online
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br