PORTO RICO PODE COMEÇAR A CORTAR BENEFÍCIOS PARA LIDAR COM O ENDIVIDAMENTO


O secretário do Tesouro americano, Jack Lew, disse que há a possibilidade de haver cortes nas pensões para que Porto Rico possa lidar com seus problemas fiscais.  

A ilha - que acumula uma dívida de US$ 70 bilhões e recentemente deixou de fazer um importante pagamento aos seus credores - vem pressionando o Congresso estadunidense para ampliar a lei que trata sobre o direito de falência.

O governador de Porto Rico, Alejandro Garcia Padilla, já afirmou em diversas ocasiões que não cogita a possibilidade de cortar benefícios previdenciários para pagar as contas.  

“Nem todo o volume da dívida é igual. Nunca dissemos que iríamos mexer nas pensões a fim de lidar com o problema”, afirmou Lew a repórteres na segunda-feira. “Por outro lado, é preciso haver certo equilíbrio porque, no final do dia, é necessário que a economia funcione.”

A expectativa é que em breve os legisladores divulguem uma versão revisada da legislação para permitir que a ilha reestruture sua dívida. Um conselho consultivo deve ser criado para orientar as decisões financeiras daqui por diante.



Daily Caller
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br