FUNDOS DE PENSÃO JAPONESES AUMENTAM ALOCAÇÃO EM AÇÕES


Três dos maiores fundos de pensão públicos japoneses - que juntos possuem US$ 313,9 bilhões em ativos sob gestão - planejam dedicar um volume maior de ativos à renda variável em detrimento da renda fixa. 

O movimento é similar ao observado no Fundo de Investimento Previdenciário do Governo do Japão (Japan’s Government Pension Investment Fund - GPIF), que possui US$ 1,4 trilhão em ativos.

O portfólio modelo do GPIF possui como meta a alocação de 35% dos ativos em títulos japoneses, 25% em ações domésticas, 25% em ações estrangeiras e 15% em títulos estrangeiros.

Os três fundos de pensão em questão são: Associação de Fundos de Pensão de Funcionários Públicos Locais (Pension Fund Association for Local Government Officials), Federação das Associações Nacionais de Assistência Mútua do Serviço Público (Federation of National Public Service Personnel Mutual Aid Associations), e Corporação de Promoção de Assistência Mútua de Escolas Particulares do Japão (Promotion and Mutual Aid Corporation for Private Schools of Japan).



Benefits Canada
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br