BANCO CENTRAL DO PERU PERMITE QUE FUNDOS DE PENSÃO INVISTAM MAIS NO EXTERIOR


O Banco Central do Peru informou que aumentará o limite de investimento estrangeiro para os fundos de pensão privados do país dos atuais 44% para 46% dos ativos sob gestão.

Na última segunda-feira, o limite máximo passou para 45%, permitindo, assim, que recursos adicionais da ordem de US$ 444 milhões sejam investidos no exterior. Em 17 de agosto, o limite será elevando novamente, atingindo 46%, informou o Banco por meio de comunicado.

Os fundos de pensão, conhecidos como AFPs no Peru, gerenciam coletivamente cerca de 145,3 bilhões de soles (US$ 44,5 bilhões) de acordo com dados divulgados no início do mês pelo órgão regulador do sistema bancário.

Quatro fundos de pensão privados operam no país: a AFP Prima do Banco de Crédito, a AFP Integra da Sura, a AFP Profuturo do Scotiabank e a Habitat AFP, da Habitat.

O Banco Central disse que o aumento do limite tem por objetivo estimular as AFPs a diversificar seus investimentos. Os limites para as alocações no exterior vêm sendo gradualmente elevados desde 2006, quando eram de apenas 10,5%. 



Reuters
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br