ASSOCIAÇÃO FINLANDESA BUSCA ALTERAÇÕES NA LEGISLAÇÃO PARA PERMITIR A OPERAÇÃO DE UM NÚMERO MAIOR DE FUNDOS DE PENSÃO NO PAÍS


A associação finlandesa de fundos de pensão pretende aumentar o número de fundos de pensão e fundações privadas que atuam no mercado doméstico. A ideia é colocar o tema na agenda dos partidos políticos no período que antecede as eleições do ano que vem.

O Diretor Gerente da associação, Timo Toropainen, que assumirá o cargo oficialmente no dia 1º de maio, afirmou à IPE: “Eu realmente espero que possamos fazer mudanças na legislação a fim de tornar possível a operação de novos fundos de pensão e fundações.”

Toropainen substituirá Pasi Strömberg, que manteve-se à frente da associação por cerca de três anos e deixará o cargo para assumir a posição de CEO do fundo de pensão privado Verso.

A associação finlandesa de fundos de pensão, chamada de Eläkesäätiöyhdistys, representa os fundos de pensão e fundações utilizados pelas empresas para oferecer planos de pensão de adesão obrigatória aos funcionários. Trata-se de uma opção à contratação dos serviços prestados por grandes companhias seguradoras que oferecem planos de benefícios no país.  



IPE
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br