A PREVIDÊNCIA SOCIAL NÃO É LUXO


Em sua primeira parada no estado de New Hampshire, já em campanha presidencial, Hillary Clinton deu a seguinte resposta a um jornalista que lhe perguntou sobre o futuro da previdência social:

 “Há muitos discursos desconexos sobre a previdência social e eu não entendo como as pessoas podem fazer determinados comentários. Porque se você olhar para quão dependentes algumas pessoas são da previdência, o quanto elas trabalharam para ter direito ao beneficio... Muitos adiam ao máximo a aposentadoria porque desejam continuar trabalhando. Por outro lado, as pessoas também buscam o receber o maior beneficio possível do Estado”, afirmou a candidata.

 “Segundo seus conselheiros, o truste da Previdência social permanecerá solvente até 2035. Precisamos pensar no que é possível fazer para garantir a sua sustentabilidade, mas não podemos bagunçá-lo”, desabafou Clinton. “Não podemos fingir que a Previdência Social é um luxo porque não é.”

Antes de concluir, ela acrescentou: “A minha pergunta para todos aqueles que acham que podemos privatizar a previdência social e prejudicá-la de alguma forma é: o que aconteceria com todas aquelas pessoas que trabalharam 27 anos para ter direito ao benefício? Privatizar é simplesmente errado. Respiremos fundo e pensemos melhor.” 



MSNBC
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br