AMP COMPRA 19,9% DA MAIOR GESTORA PREVIDENCIÁRIA CHINESA


A AMP ampliou sua atuação na China ao adquirir 19,9% das ações da China Life Pension Company, a maior gestora previdenciária do país.

A aquisição, cujo valor é de US$ 240 milhões, faz da AMP a primeira corporação estrangeira a adquirir participação numa empresa previdenciária chinesa. A participação dá à AMP três licenças para oferecer serviços previdenciários na China. A transação tem como propósito a venda de produtos para o crescente mercado corporativo do país.

A AMP possui um relacionamento bastante próximo com a China Life, tendo lançado, no começo do ano,  o primeiro fundo mútuo com a gigante estatal chinesa. A AMP possui 15% da joint venture que abarca o fundo mútuo. Ambas as empresas assinaram uma carta de entendimento em agosto de 2009. 

Em comunicado à imprensa, o CEO da AMP, Craig Meller, afirmou: “após termos obtido êxito na gestão de fundos no ano passado, estamos ansiosos para compartilhar experiências na gestão de investimentos e planos de pensão corporativos  a fim de fomentar os negócios previdenciários da China Life.” O setor cresce 26% ao ano.

A AMP terá dois conselheiros no colegiado composto por treze membros, além de dar suporte técnico ao empreendimento. A China Life Pension Company foi fundada em 2006 para prover anuidades corporativas para empresas privadas e estatais. Ela é uma das cinco companhias seguradoras em operação na China. 



The Australian Business Review
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br