CONSELHEIROS ASSUMEM MUITO RISCO


A agência de supervisão irlandesa alertou que os conselheiros previdenciários têm colocado em perigo a saúde financeira dos participantes de planos ao optar por investimentos demasiadamente arriscados.

 

Em seu relatório anual, a autoridade afirma que os conselheiros “têm escolhido, de forma consciente ou não, investimentos com maior risco a fim de obter maiores retornos”.

 

 “Muitos conselheiros estão fazendo investimentos em ações com o objetivo de alcançarem um desempenho melhor que os títulos e poderem, assim, arcar com o pagamento das obrigações”, explica o titular da agência, Brendan Kennedy, acrescentando que a estratégia envolve “riscos consideráveis” que recaem sobretudo sobre os participantes mais jovens.

 

Financiamento

 

De acordo com o relatório anual, o número de participantes de planos de pensão baseados no vínculo empregatício sofreu redução de quase 4 mil indivíduos durante 2014, chegando a 733.027 participantes distribuídos em 62.195 programas.

 

O afastamento dos planos de Benefício Definido baseados no salário final foi evidente, com menos 27.334 indivíduos filiados a esses programas. Em compensação, os planos de Contribuição Definida (CD) passaram a contar com 21.944 novos participantes. Dos planos BD que ainda não foram saldados, 60% estão em linha com os padrões de fundeamento em vigor. 



Irish Times
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br