ABERDEEN LANÇA FUNDOS DE BAIXO CUSTO


A Aberdeen Asset Management - empresa que integra o índice FTSE 100 - acaba de lançar quatro fundos multimercado de baixo custo para investidores previdenciários individuais do Reino Unido.

A equipe da Aberdeen irá gerenciar ativamente as alocações estratégicas e táticas dentro dos fundos que, segundo a empresa, são adequados a todos os tipos de abordagens de investimento de longo prazo, dependendo da tolerância ao risco individual. Os níveis de risco dos fundos variam de 2 a 5. O sistema de classificação, já aprovado pelo regulador, leva em conta o risco sintético e o indicador de retorno.

 

A gama de fundos foi lançada após entrarem em vigor, no dia 6 de abril, as novas regras para os fundos de pensão do Reino Unido, responsáveis por conceder maior flexibilidade ao uso dos recursos previdenciários acumulados no ato da aposentadoria.

 

Steven Nicholls, diretor de Contribuição Definida da Aberdeen, afirma: “Esses quatro fundos multimercado foram lançados como soluções mais baratas para fazer frente às metas que as pessoas desejam atingir na aposentadoria.”

 

A Vanguard Asset Management, que prioriza os fundos de baixo custo em sua estratégia, declarou nesta semana que uma nova geração de fundos CD está surgindo, levando a ofertas com custo consideravelmente menor.

Funds Europe
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br