BANCO DE DESENVOLVIMENTO E FUNDO DE PENSÃO DO GOVERNO COMEÇARÃO A INVESTIR NO EXTERIOR


O Fundo de Investimento Previdenciário do Governo (The Government Pension Investment Fund) e o Banco de Desenvolvimento do Japão (Development Bank of Japan) irão investir em eletricidade, ferrovias e outros projetos de infraestrutura em países desenvolvidos juntamente com o Ontario Municipal Employees Retirement System (OMERS), um dos maiores fundos de pensão canadenses.

Mais de ¥290 bilhões deverão ser injetados em fundos de investimento voltados para os projetos de infraestrutura nos próximos cinco anos.

É a primeira vez que o fundo de pensão do governo e o banco de desenvolvimento japonês se unem a uma entidade estrangeira. A aliança foi anunciada na segunda-feira, dia 03/03.

A iniciativa constitui um dos esforços do fundo japonês para reformular sua carteira de investimentos, que hoje é altamente concentrada em títulos públicos do país.

Investimentos em infraestrutura tendem a oferecer retornos mais altos do que os títulos públicos, além de gerarem um fluxo de renda estável e de longo prazo. Em novembro de 2013, uma comissão de especialistas do governo propôs que o Government Pension Investment Fund reavaliasse a sua política de alocação de ativos, que hoje é fortemente focada em renda fixa.

 



The Japan News
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br