POUPANÇA PREVIDENCIÁRIA ATINGE NOVO RECORDE


Dados divulgados pela Office for National Statistics demonstram que o nível de poupança previdenciária no Reino Unido atingiu o maior patamar desde 1997.

 

A filiação a planos de pensão aumentou em todas as faixas etárias. Os números confirmam o sucesso da inscrição automática, processo em que os trabalhadores são automaticamente inscritos em planos de pensão.

 

Até o presente momento, o programa atraiu mais de cinco milhões de trabalhadores para os planos de aposentadoria. Os dados divulgados na Annual Survey of Hours and Earning, referentes a 2014, revelam que:

 

·         59% de todos os trabalhadores são participantes ativos de um plano de pensão; em 2012, essa proporção era de 47%.

·         49% de todos os trabalhadores da iniciativa privada são participantes ativos de um plano de pensão (contra 32% em 2012).  

·         A filiação aos planos de pensão aumentou em todas as faixas etárias. O maior crescimento foi observado entre os trabalhadores com 22 a 29 anos (passando de 36%, em 2013, para 53%).

·         Entre os empregados em tempo integral do setor privado, a participação em planos de pensão aumentou em todas as faixas de renda.

 

 “É impressionante o aumento da proporção de pessoas que começaram a poupar para a aposentadoria nos últimos três anos. A poupança previdenciária encontra-se no maior nível desde que o governo deu início ao seu monitoramento” , afirma Steve Webb, Ministro da Previdência britânico.

 

 “Isso se deve sobretudo ao sucesso da inscrição automática, que está mudando a cultura previdenciária britânica. Milhões de pessoas poupam atualmente por meio de um plano oferecido pelo empregador, o que lhes permite acumular um volume decente de recursos a fim de que possam aproveitar a aposentadoria, complementando a nova e revigorada Pensão Estatal.”



Libdemns.org.uk
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br