FUNDO DE PENSÃO DA ICI É O PRIMEIRO A TESTAR UMA NOVA TECNOLOGIA DE AVALIAÇÃO DE RISCO


A fim de terem uma visão aprofundada do risco de longevidade ao qual estão expostos, o fundo de pensão da Imperial Chemical Industries (ICI) e o plano de pensão Invensys decidiram testar o ​​LCP LifeAnalytics, a mais recente ferramenta desenvolvida pela LCP Technology

A LCP desenvolveu a tecnologia após perceber que a maioria dos planos de pensão  não quantificam o risco de longevidade com o mesmo nível de sofisticação dedicado aos riscos de investimento.

A empresa afirma que mais planos buscam hoje a mitigação dos riscos em suas estratégias de investimento; com isso, o risco de longevidade adquire maior notoriedade.

A ferramenta LifeAnalytics ajuda a preencher uma lacuna nas estruturas de monitoramento de risco dos fundos de pensão ao permitir que os planos quantifiquem os tipos de risco de longevidade que enfrentam, garantindo, ao mesmo tempo, decisões mais bem embasadas.  

Andy Smith, CEO do fundo de pensão da Invensys (£5 bilhões sob gestão), afirmou: “A LifeAnalytics nos permitiu, pela primeira vez, medir o risco de longevidade e analisá-lo de forma conjunta com os demais riscos”.  

O fundo de pensão da ICI utiliza os dados gerados pela LifeAnalytics juntamente com as informações providas pela ferramenta que espelha os investimentos e níveis de fundeamento do plano em tempo real, a LCP Visualize. Ambas integram a plataforma de gestão de riscos da entidade.

 Heath Mottram, CEO do fundo de pensão da ICI, disse: “A plataforma tecnológica da LCP nos permite identificar quais as medidas de redução de risco que nos oferecem a melhor relação custo beneficio, incluindo as nossas recentes operações de buy-in junto às seguradoras Scottish Widows e Legal & General”.

Michelle Wright, que chefiou o desenvolvimento da ferramenta LifeAnalytics, observa: “A análise dos riscos de longevidade e investimento dentro de uma estrutura consistente permite que os conselheiros e patrocinadores dos fundos de pensão enxerguem, de forma mais clara, que medidas de redução de riscos mais vantajosas”.

No início do mês, a LCP também lançou um site interativo que permite que as entidades tenham uma ideia da dimensão do seu risco de longevidade respondendo a três perguntas simples.



Pension Funds Online
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br