FUNDOS DE PENSÃO VÃO DESEMPENHAR UM PAPEL MAIS RELEVANTE NO FINANCIAMENTO DA INFRAESTRUTURA


O ministro da Fazenda da Índia, Jayant Sinha, salientou a importância dos fundos de pensão como financiadores de longo prazo de projetos de infraestrutura. Sinha também destacou a necessidade de elevar o volume de recursos previdenciários investidos nos mercados de dívida e ações a fim de reduzir a volatilidade.  

As declarações foram feitas durante conferência destinada à promoção do National Pension System (NPS) entre empresários, empregados do setor privado e cidadãos em geral.

Sinha ressaltou ainda a necessidade por produtos e serviços inovadores dentro da arquitetura previdenciária do país a fim de satisfazer os diferentes apetites de risco dos consumidores.

Em outro pronunciamento, Hemant Contractor, presidente da agência reguladora PFRDA, disse que as recentes reformas tornaram o seguro de vida, o seguro-saúde e as pensões mais acessíveis, embora a penetração dos planos de pensão e dos contratos de seguros no país ainda seja baixa. A ampliação da cobertura torna-se particularmente necessária em decorrência do crescimento da população idosa.

Para Sinha, a expansão do mercado previdenciário indiano trará três benefícios: proteção aos cidadãos após a aposentadoria, fluxo de recursos de longo prazo a serem canalizados para a infraestrutura e redução da volatilidade do mercado acionário.  



Financial Times
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br