"BARCO SALVA-VIDAS" PREVIDENCIÁRIO DIMINUI TAXA COBRADA DAS EMPRESAS


As empresas que efetuam pagamentos ao barco salva-vidas previdenciário do governo terão suas taxas reduzidas em 10 pontos percentuais, em média, em 2015, à medida que a organização avança em seu objetivo de ser autossustentável até 2030.

O Pension Protection Fund (PPF) disse que espera que as empresas com planos de Beneficio Definido elegíveis paguem aproximadamente £635 milhões no ano fiscal de 2015/16, 10 pontos percentuais a menos do que os atuais £695 milhões.  

Alan Rubenstein, CEO do PPF, afirmou que as empresas podem esperar cortes ainda maiores nas taxas à medida que o fundo acumula ativos e retornos nos investimentos. “Embora o futuro seja inevitavelmente incerto, as projeções para as taxas para os próximos dois anos tendem a cair mais do que subir tendo em vista as expectativas de valorização dos ativos e retorno dos investimentos.”

É o primeiro ano em que o PPF trabalha com o provedor de risco de insolvência Experian no cálculo da taxa, utilizando um modelo de risco customizado, o qual deverá dar às empresas maior detalhamento sobre a forma como as taxas são calculadas. “O PPF realizou mudanças necessárias e importantes na maneira como calcula a taxa, particularmente ao conferir maior flexibilidade às contribuições garantidas por ativos. É uma ótima notícia que, a partir de agora, o PPF passe a coletar menos dinheiro das empresas em função do seu bom desempenho nos investimentos”, observa Jim Bligh, Chefe da área Previdenciária da Confederação Britânica da Indústria (CBI).

“Entretanto, muitas empresas acabarão pagando taxas consideravelmente mais elevadas devido a mudanças significativas em suas classificações de crédito. Logo, a fim de minimizar o impacto sobre os investimentos, geração de empregos e crescimento, o PPF deve garantir que essas empresas tenham tempo suficiente para se adaptar.”

O PPF é o órgão público criado em 2005 para proteger os participantes de planos BD caso os empregadores fiquem impossibilitados de arcar com os custos dos programas previdenciários. O esquema garantidor paga 90% dos benefícios devidos àqueles que se aposentam aos 65 anos, limitados a um teto anual de £32.761,07.  

O fundo arca com o pagamento de dezenas de milhares de poupadores, incluindo aqueles que trabalharam na UK Coal, empresa mineradora cujo déficit previdenciário era superior a £500 milhões quando o PPF participou da tentativa de resgate da companhia em 2013.

A organização planeja ser autossustentável a partir de 2030, tendo acumulado ativos suficientes para prestar socorro a participantes de planos BD até que a modalidade seja totalmente substituída por outras. Em abril de 2014, o PPF geria £16 bilhões em ativos, havia coletado £577 milhões em taxas e pago £445 milhões a participantes ao longo do exercício. Atualmente, possui um nível de fundeamento de 112,5%, informa seu relatório anual.

 



The Telegraph
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br