FUNDO BRITÂNICO DE INFRAESTRUTURA DOBRA DE TAMANHO


Os fundos de pensão de West Yorkshire, Merseyside e Lancashire County se uniram ao London Pension Fund Authority e ao Greater Manchester Pension, aumentando a piscina conjunta de ativos original do GLIL, que somava £500 milhões.

 

Os fundos já haviam manifestado o desejo de aumentar as alocações em infraestrutura para cerca de 10% de suas carteiras.

 

A colaboração reúne os membros da Local Pensions Partnership (LPP) - parceria formada pelos fundos públicos Lancashire County Pension Fund e London Pensions Fund Authority - ao fundo de fomento Northern Powerhouse, que juntos planejam formar uma piscina ainda mais ampla de ativos.

 

Em comunicado à imprensa, o LPP afirmou: “A expansão permite que o GLIL Infrastructure tenha acesso a um volume maior de transações financeiras e expertise dos cinco fundos participantes, consolidando-se como um investidor sério e de grande porte no mercado de infraestrutura do Reino Unido”.

 

O Berkshire Pension Fund também negocia a sua adesão ao GLIL, podendo se tornar o terceiro stakeholder do LPP.

 

O consórcio Border to Coast, que reúne doze fundos de pensão e £35 bilhões em ativos também negocia a sua entrada no fundo coletivo de investimento em infraestrutura.

 

O aumento da participação dos fundos de pensão públicos na infraestrutura do país é um dos alicerces do projeto que visa levantar recursos para investimento do governo britânico.

 

O governo já pediu a cada um dos oito fundos de pensão locais existentes que aumente a parcela de investimentos em infraestrutura de suas carteiras.

 



IPE Real Estate
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br