ÁFRICA DO SUL: FUNDOS DE PENSÃO DOS FUNCIONÁRIOS DO ESTADO SÃO SEGUROS


O Fundo de Pensão dos Funcionários do Governo (Government Employees' Pension Fund - GEPF) e a Corporação de Investimento Público (Public Investment Corporation - PIC) voltaram a garantir aos participantes e pensionistas que seus benefícios e pensões não correm qualquer risco.

“O GEPF é investido em títulos do governo, que são negociados publicamente, o que permite investimentos de quaisquer interessados. Vale ressaltar que parcela significativa dos títulos das empresas estatais (State-owned enterprises - SOEs) é garantida pelo governo”, disse o GEPF. O fundo ressalta que investir em SOEs faz parte do seu mandato junto ao PIC. “Os mandatos são baseados em estudo detalhado de asset liability modelling”, disse o GEPF.

De acordo com o Tesouro Nacional, o objetivo da PIC é resguardar as pensões dos servidores públicos e garantir retornos razoáveis para os participantes.

“O governo não interfere nos processos de investimento da PIC e, portanto, não influencia ou tenta influenciar a Corporação no que se refere ao financiamento das SOEs. A PIC é uma instituição regulada que tem que cumprir com o que determina a regulação em todos os aspectos”, afirmou o Tesouro.



All Africa
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br