ASSOCIAÇÃO E AUTORIDADES FINANCEIRAS VÃO LANÇAR CAMPANHA SOBRE FUNDOS DE PENSÃO


A Associação de Fundos de Pensão da Indonésia (Indonesian Pension Fund Association - ADPI), irá realizar, em cooperação com a Autoridade de Serviços Financeiros (OJK), uma campanha nacional para promover a conscientização sobre a importância dos fundos de pensão.


A expectativa é que cerca de 120 milhões de trabalhadores indonésios e graduandos universitários comecem a investir na aposentadoria nos próximos cinco anos, disse o comissário da OJK, Dumoly Pardede. No dia 20 de abril, será realizado um evento para celebrar o “Dia da Previdência”.


Somente neste ano, 24 milhões de pessoas devem aderir a um fundo de pensão.

 

Pardede informou que o valor total dos ativos de todos os fundos de pensão da Indonésia chega a 800 trilhões de rúpias (US$ 60 bilhões) pertencentes a 70 milhões de participantes. A maior parte desses ativos é investida na forma de financiamento não governamental em infraestrutura (PINA).

 

De acordo com a Lei n.11/1992, existem apenas dois tipos de fundos de pensão no país: o Fundo de Pensão de Instituições Financeiras (DPLK) e os Fundos de Pensão Patronais (DPPK), administrados pela ADPI.

 

No entanto, há outros mecanismos de provimento de renda na aposentadoria, como a Agência de Previdência Social dos Trabalhadores (BPJS Ketenagakerjaan), o seguro previdenciário Taspen e o seguro estatal Asabri.

 

O “Dia da Previdência”, promovido pela ADPI, vem sendo planejado há cerca de três anos, com atividades que incluem competições e roadshows.

 

O comitê da ADPI e do Dia da Previdência visitará faculdades, organizações religiosas e empresas em regiões de todo o país.

 



The Jakarta Post
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br