PSLA E KPMG LANÇAM FERRAMENTA DE AVALIAÇÃO


A Pensions and Lifetime Savings Association (PLSA) britânica lançou o “Trustee Effective Service” ou “Serviço de Eficácia do Conselheiro” com o objetivo de ajudar os membros dos colegiados a avaliar a governança corporativa.

 

O serviço, lançado em colaboração com a KPMG, também ajuda os conselhos a garantir que seus padrões de governança atendam às expectativas do órgão regulador The Pension Regulator (TPR).

 

A ferramenta captura e relata anonimamente os pontos de vista de cada conselheiro, bem como de outros stakeholders relevantes.

 

Os dados são então revisados pela KPMG, que adiciona comentários, insights e sugestões antes de trabalhar com o PLSA na promoção de workshops, onde as informações são discutidas e as próximas etapas definidas.

 

Disponível às entidades associadas ou não à PLSA, o serviço tem como objetivo dar aos conselheiros orientações práticas, assegurando-lhes, ao mesmo tempo, que a governança corporativa do plano tenha passado pelo crivo de especialistas.

 

A KPMG disse que o serviço é um recurso valioso.

 

“Embora os conselhos despendam tempo e esforços significativos para garantir que os planos de pensão atinjam os altos padrões exigidos pelo regulador, essa pode ser uma tarefa assustadora”, disse David Fairs, sócio da KPMG.

 

“Estamos muito satisfeitos em trabalhar com a PLSA para oferecer este serviço, que foi desenhado para fornecer aos conselhos uma ferramenta para avaliar suas ações e dar passos concretos em prol do aprimoramento da governança.

 

“Isso também lhes dará segurança; afinal, as decisões serão revistas por especialistas independentes.”

 

O TPR disse que as ferramentas que permitem aos conselheiros avaliar as atuais práticas de governança e aprimorá-las são muito bem-vindas.  

 

Lesley Titcomb, CEO do TPR, afirmou: “Como parte do nosso trabalho para aprimorar a governança e a conduta dos conselheiros, encorajamos os membros dos colegiados a avaliar regularmente a eficácia dos conselhos; por isso saudamos as iniciativas desenvolvidas pela indústria para dar suporte ao objetivo do TPR de melhorar a governança corporativa dos planos de pensão.”

 



Pension Funds Online
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br