PLANO DE PENSÃO DA HEINEKEN FAZ LONGEVITY SWAP COM A FRIENDS LIFE


A fim de se proteger do risco dos aposentados de seu plano de pensão viverem mais do que o esperado, a Heineken concluiu uma transação de swap de longevidade de £2,4 bilhões (US$3,6 bilhões) com a Friends Life, que integra o grupo Aviva.

O contrato cobre todos os passivos dos aposentados do Scottish & Newcastle Pension Plan, de Edimburgo, com atuais 19 mil inativos. Neil Parfrey, chefe de Previdência da Heineken, disse, por e-mail, que o plano possui um patrimônio de £2,6 bilhões.

Ian Aley, chefe da área previdenciária da Towers Watson, empresa que ajudou na estruturação do negócio, explicou que a transação introduziu inovações. “Há uma nova parte tomadora de riscos. Diferente das outras transações que vimos até hoje, onde o risco de longevidade é subscrito pela seguradora ou banco e repassado inteiramente para o mercado ressegurador, aqui a contraparte, a Aviva, está retendo parte desse risco.” Aley afirmou que os conselheiros do plano avaliaram uma série de possibilidades, “mas tinham muita convicção do que queriam em termos de proteção e preço”.

 “Ao buscarmos proteção contra a longevidade, reduzimos significativamente o risco do plano caso a expectativa de vida dos participantes supere as nossas projeções”, disse Parfrey. “Isso deve trazer tranquilidade para os participantes. Estamos felizes de termos obtido tal proteção com boa relação custo benefício.”

 



Pensions & Investments
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br