PENSÕES AUMENTAM PARA OS QUE TRABALHAREM ATÉ OS 65 ANOS


As pessoas que podem se aposentar aos 61 anos receberão um incentivo financeiro para cada ano que continuarem no mercado até completarem 65 anos, dizem os planos do governo.

O regime está disponível aos trabalhadores do setor privado que tenham histórico contributivo de 35 anos para a Previdência Social, além de serem elegíveis para a aposentadoria aos 61 anos.

Aqueles que continuarem a trabalhar até 62 anos receberão, posteriormente, um aumento de 5% no benefício.

A escala de reajuste aumenta a cada ano. Alguém que trabalhe até os 63 anos receberia um aumento de 5,5% referente ao segundo ano adicional, 6% no terceiro ano e 6,5% no quarto ano.  

Isso significa que quem continuar a trabalhar até 65 anos terá um aumento no benefício que poderá variar entre 5% e 6,5%.

O ministro da Solidariedade Social Michael Farrugia disse que o regime foi uma recomendação do Grupo de Trabalho sobre Pensões, um órgão consultivo criado pelo governo cujos apontamentos foram incluídos no último orçamento.

Farrugia disse ainda que a ideia é estimular os trabalhadores mais velhos a manterem-se por mais tempo no mercado de trabalho antes de começarem a receber o benefício.



Times of Malta
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br