Fundo de pensão de Quebec deve assumir projetos de engenharia de transito.


O Caisse de depôt et placement du Québec e o governo de Couillard divulgarão, na próxima terça-feira, um acordo que possibilitará ao fundo de pensão assumir o financiamento e a gestão de novos projetos de engenharia de trânsito na província, revela um relatório recente. 

            Os periódicos The Globe e Mail relataram, na noite desta segunda-feira, que o Caisse assumirá a responsabilidade sobre os novos ativos de trânsito, além da atribuição de desenvolver os projetos, tornando-se “dono” dos mesmos. Fontes descrevem o acordo como um “novo meio de financiar e melhorar a infraestrutura dos transportes públicos” ao privatizar os novos projetos de trânsito para um investidor fixo.

            A infraestrutura “não é propriedade do governo, seja direta ou indiretamente,” relatam os jornais, citando uma pessoa familiar com a transação. “Os projetos serão conduzidos seguindo modelo da iniciativa privada.”

            Os gestores do fundo de pensão, que possui US$ 214 bilhões em ativos, agendaram uma coletiva para a manhã da próxima terça-feira, após uma breve reunião com os jornalistas. O premier Philippe Couillard e o Ministro da Fazenda, Carlos Leitão, estarão presentes no evento, juntamente com o CEO da Caisse, Michael Sabia. 



Montreal Gazette
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br