BANCO DO CANADÁ APOIA FUNDO VOLTADO A PEQUENAS EMPRESAS


O Banco do Canadá quer que os bancos do país iniciem um fundo para investir em empresas domésticas de pequeno e médio porte a fim de promovê-las no exterior, revela um relatório do Globe and Mail.

O plano prevê potenciais contribuições de fundos de pensão e seguradoras de pelo menos CAN$1 bilhão (ou US$ 767,99 mi) ao fundo privado, os quais seriam investidos em dívida e ações em proporções de CAN$ 2 milhões a CAN$20 milhões.

A iniciativa ainda está em fase inicial de acordo com o relatório, que cita um briefing sobre o fundo preparado pelo Banco Imperial Canadense de Comércio (CM.TO), o presidente do Banco do Canadá, Stephen Poloz, e o CEO do CIBC, Victor Dodig; todos defensores do fundo segundo o Globe. O Banco do Canadá disse que não comenta decisões comerciais de instituições financeiras.

O fundo é inspirado num modelo similar do Reino Unido - o Business Growth Fund - lançado em 2011 e patrocinado por bancos e governo. O fundo conta com o apoio de cinco grandes bancos ingleses e possui cerca de 2,5 bilhões de libras para investir em ações de pequenas e medias empresas.



Reuters
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br